No dia 16 de Novembro, comemorou-se o Dia Nacional do Mar.
Esta data comemora-se, em Portugal, desde 1998 e pretende alertar a sociedade para a importância do mar e para os problemas que ameaçam este ecossistema e os seres vivos que nele habitam.
Com a mesma intenção, e uma vez que “O Mar” é o tema do nosso plano anual de atividades, construímos, na nossa sala, um Eco – Código do Mar.
Ainda, no mesmo contexto, trabalhamos a obra literária da autora Sophia de Mello Breyner Andersen “A Menina do Mar”. O produto final foi uma banda desenhada da história.




