terça-feira, 3 de junho de 2014

Ficha de Autoavaliação dos alunos

De acordo com o disposto na alínea f), do n.º 5, do art.º 10.º da Portaria 60/2012, no processo individual do aluno deverá constar, entre outros instrumentos, uma "ficha de autoavaliação global do final de cada ano letivo, com exceção dos 1.º e 2.º anos".

Fica a sugestão:

image

(clicar para aceder ao documento)

Entrega dos Registos de Avaliação

image

image

image

 

Para aceder ao documento integral, poderão clicar numa das imagens.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

sexta-feira, 7 de março de 2014

A Praia de Vitorino

Organizámos uma visita de estudo pela Praia da Vitória, com o objetivo de conhecermos melhor as marcas deixadas por algumas figuras da história local.
Foi no dia 25 de fevereiro que realizámos a visita.
Saímos da escola pelas 9:20 com destino à Escola Básica e Secundária Vitorino Nemésio. Lá vimos a imagem de Vitorino Nemésio que está na parede da Escola em homenagem ao poeta e escritor praiense.
De seguida fomos ao Jardim Público. Vimos a estátua de José Silvestre Ribeiro. Ficámos a saber que foi Governador Civil do Distrito de Angra do Heroísmo e que teve grande importância na reedificação da Praia após o sismo de 15 de junho de 1841.
Depois, caminhando pela Rua de Jesus chegámos à Praça Francisco Ornelas da Câmara, onde pudemos observar a estátua da comemoração do centenário da Batalha do 11 de agosto. Também vimos o edifício do Paços do Concelho.
Daqui seguimos para a casa onde nasceu Vitorino Nemésio. Fizemos uma visita guiada pela casa onde tivemos a oportunidade de ver muitos objetos antigos, como por exemplo: a cadeira de bebé, a cama, o violão do poeta, uma coroa de Espírito Santo que pertenceu à família e muitos utensílios de cozinha.
Outro local que visitámos foi a “Casa das tias” onde está instalada a biblioteca Silvestre Ribeiro. Aqui fomos acompanhados pela coordenadora da biblioteca numa visita guiada.
Por último seguimos para o Largo da Batalha que era o último ponto a visitar.
Regressámos à escola pelas 12:00.
Foi uma visita divertida e interessante em que ficámos a conhecer factos que não conhecíamos e locais que nunca tínhamos visitado.


 
Oportunidade I
Turmas D e E













sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dia de namorados

 

Para lembrar o dia dos Namorados fizemos uma atividade diferente.

Fizemos “prendinhas para os namorados” e andamos pela escola a vendê-las com o objetivo de angariarmos algum dinheiro para a realização de uma visita de estudo que queremos fazer.

Ficaram um mimo…

Ora vejam.

image image

Para levarmos para casa a atividade foi outra…

Pintamos sal com giz e o resultado foi este!

image image

Turma E do Programa Oportunidade

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014